Tupã na rede

Destaque do Mês

Carlos Drummond de Andrade

Procure

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O homem e o animal: a equoterapia é indicada para melhorar limitações motoras e mentais



A equoterapia ganha cada vez mais espaço na reabilitação dos portadores de necessidades físicas e mentais. A interação do paciente com o cavalo consiste uma relação de grande carga emocional que trabalha o físico e psicológico do praticante.
O tratamento com os equinos é indicado para pessoas com limitações motoras ou mesmo mentais, e os resultados costumam ser rápidos e animadores. Um exemplo disto é o Centro Equestre do Sul de Minas em Varginha, que atende a várias crianças e adultos de toda a região.
“Alguns pacientes são muito agitados e quando estão no cavalo se acalmam. Essa interação do animal com o praticante é muito interessante.” Destacou Cristina Vachelli fisioterapeuta do Centro Equestre.
As sessões são de meia hora com os animais. O que parece pouco tempo, na realidade, o suficiente para o avanço da saúde do paciente. Eles recebem atendimento psicológico, fisioterápico, e toda estrutura necessária para garantir o bem estar do praticante.
Um método terapêutico e educacional que desperta grande interesse como tratamento, por se tratar de uma prática inovadora dentro de um ambiente estimulante, que visa resgatar os praticantes de forma emocional, física e social.

0 comentários:

Postar um comentário