Tupã na rede

Destaque do Mês

Carlos Drummond de Andrade

Procure

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dia Universal do Teatro

Evento no centro de Varginha celebra Dia Universal do Teatro

O teatro é uma arte que instiga a curiosidade das pessoas. É o retrato de uma época, expressão de uma cultura e a crônica do cotidiano da população. No último dia 20 de março, véspera do Dia Universal do Teatro, o centro de Varginha ganhou um presente: as Óticas Maurício, em parceria com atores da Cia. Trukiss desenvolveram personagens que retratavam modelos de pessoas comuns. Idealizada como “Seus Óculos dizem muito sobre você”, a atração é uma adaptação cultural ao posicionamento de mercado enfatizado. “Acho interessante o incentivo da Arte de todas as formas. Agrupar a imagem de uma empresa com a Arte é uma maneira super legal de incentivo à cultura local” ressalta o ator e diretor da Cia.Trukiss Vanderlei Junior.
A peça consistia também nos diálogos com populares nas ruas através das características de seus personagens. “Fui pega de surpresa, ao chegar um homem perto de mim todo apressado com toalhas ao ombro, me perguntando as horas e mantendo um dialogo interessante comigo, achei muito legal a ideia, acho que Varginha tem se mostrado um modelo de inovação nas áreas culturais” afirma a estudante Iara Gabriel Faria.
Para o proprietário das óticas, Maurício Donizete, “Além de um dia para ficar na história da loja, foi um diferencial na cidade. Não somente o teatro, mas todas as formas de cultura devem ser incentivadas, afinal este é um dos principais meios para se mudar uma sociedade”.

0 comentários:

Postar um comentário